Uma ciência centrada na causa
A Naturopatia é uma ciência integrativa que trata o ser humano de forma global — corpo, mente e espírito. Baseada no princípio Primum Non Nocere (não fazer mal), preocupa-se em identificar e tratar a causa da doença, e não apenas os sintomas.
Privilegia a alimentação no tratamento, seguindo a máxima de Hipócrates: "que o teu remédio seja o teu alimento e que o teu alimento seja o teu remédio."
Reconhecida pelo Estado Português desde 2003 (Lei nº 45/2003 de 22 de agosto), a Naturopatia utiliza substâncias naturais provenientes de plantas, minerais e vitaminas, em complementaridade com planos alimentares equilibrados.