Desde os primórdios, a alimentação cura
Desde os primórdios da medicina, o papel da alimentação no restabelecimento das doenças é sobejamente conhecido. Hipócrates, o pai da medicina, na sua famosa frase, apelava aos benefícios da cura através da alimentação.
Nas consultas de Naturopatia, o factor nutrição é um elemento fundamental e coadjuvante na prevenção e tratamento de todo o tipo de patologias.
Não é apenas nas patologias mais complexas que a alimentação cuidada é importante. Em cada tipo de doença há sempre uma depleção, uma carência ou um excesso nutricional associado.
"Difícil não é comer, é saber comer…"